início do conteúdo

Seleção de Avaliadores de Projetos de Extensão 2021

Foi lançado no dia 03, o Edital 006/2021, que prevê a Seleção de extensionistas, internos e externos, para compor o banco de Avaliadores de Projetos de Extensão do IFMT. A inscrição inicia nesta sagunda-feira (08) e pode ser realizada até o dia 8 de março.

A inscrição de servidores do IFMT deverá ser feita mediante registro das 'Áreas Temáticas de Seu Interesse' no SUAP Módulo Extensão (EXTENSÃO > Projetos > Áreas Temáticas de Seu Interesse), no período de 08 de fevereiro de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 08 de março de 2021;

Para avaliadores externos se inscreverem é necessário preencher e enviar o Formulário Eletrônico, disponível em https://forms.gle/Yju79E2WGVvjLvLJ9.

Os requisitos para se tornar um avaliador são: ser servidor público ativo ou inativo do quadro permanente de Instituições de Educação Superior ou ser colaborador/funcionário de Instituições conveniadas e/ou parceiras do IFMT; possuir formação em nível superior e ter experiência em atividades de extensão.

A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 12 de março. O prazo para interposição de recursos será de 13 a 14 de março. A divulgação da lista final de avaliadores será no dia 15 do mesmo mês.

A Pró-Reitoria de Extensão oferecerá capacitação para os candidatos com inscrições homologadas. A capacitação, a ser realizada mos dias 19 e 20 de março, abordará: a concepção da extensão no IFMT; as áreas de atuação da extensão; os programas e projetos de extensão; e análise de caso.

Os avaliadores terão como principais atribuições, compor comissões de avaliação, conforme demandas apresentadas pela Proex/IFMT; avaliar e selecionar projetos de extensão conforme editais da Proex; avaliar e selecionar projetos de extensão conforme editais compartilhados com outros ambientes institucionais, para submissão em congressos, workshops, jornadas, feiras tecnológicas, seminários, mostras, circuitos e demais eventos de interesse da Pró-reitoria de Extensão; elaborar e emitir pareceres e notas técnicas sobre os conteúdos avaliados, quando solicitado.

As atividades de avaliação não serão remuneradas. O Banco de Avaliadores terá vigência de 2 anos. E o avaliador será certificado por sua atuação e também capacitação.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail:projetosextensao@ifmt.edu.br

Acesse a íntegra do Edital 006/2021 abaixo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT