Edital nº 028/2019 - Apoio a Extensão

Edital edital para seleção interna de 134 (cento e trinta e quatro) projetos de extensão, a serem desenvolvidos por docentes, técnico-administrativos e alunos do IFMT. Nas linhas temáticas descritas abaixo:

- “Conhecendo o IFMT”: visando o fortalecimento da imagem institucional e divulgação dos cursos ofertados pelo IFMT;

- “Pessoa com Deficiências, Incapacidades e Necessidades Especiais”: visando o estudo e promoção da emancipação e inclusão de pessoas com deficiências, incapacidades físicas, sensoriais e mentais, síndromes, doenças crônicas, altas habilidades, dentre outras; promoção, defesa e garantia de direitos; desenvolvimento de metodologias de intervenção individual e coletiva, tendo como objeto enfocado na ação essas pessoas e suas famílias;

- “Empreendedorismo”: visando diagnosticar e desenvolver novas tecnologias e produtos, utilizando recursos de maneira inovadora, com foco na criação de empregos e negócios que estimulem a proatividade;

- “Transferência de Tecnologia” (somente campus Barra do Garças): visando tornar disponível para indivíduos, empresas ou governos habilidades, conhecimentos, tecnologias, métodos de manufatura, tipos de manufatura, novos produtos, processos e outras facilidades oriundas do desenvolvimento científico e tecnológico.

- “Meio Ambiente e Sustentabilidade” (somente campus Rondonópolis): visa a implementação e avaliação de processos de educação ambiental de redução da poluição do ar, águas e solo; discussão da Agenda 21; discussão de impactos ambientais de empreendimentos e de planos básicos ambientais; preservação de recursos naturais e planejamento ambiental; questões florestais; meio ambiente e qualidade de vida; cidadania e meio ambiente.

- O processo de submissão dos editais é totalmente eletrônico, via SUAP, disponível em: suap.ifmt.edu.br

Os anexos dos editais de extensão também estão disponíveis no edital, no SUAP e também aqui na página da PROEX, com acesso pelo link: https://proex.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/anexos-dos-editais/

Os recursos para fomento dos projetos deste edital são específicos para material de consumo (339020) e bolsa para estudante (339018), e os investimentos nos projetos estão assim distribuídos:

- 93 (noventa e três) custeados pela Pró-Reitoria de Extensão - PROEX;

- 02 (dois) pelo Campus Barra do Garças;

- 12 (doze) pelo Campus Campo Novo dos Parecis;

- 05 (cinco) pelo Campus Cáceres;

- 05 (cinco) pelo Campus Pontes e Lacerda;

- 05 (cinco) pelo Campus Primavera do Leste;

- 03 (três) pelo Campus Rondonópolis;

- 06 (seis) pelo Campus São Vicente;

- 03 (três) pelo Campus Sorriso.