Programa de Extensão Teresa de Benguela

Editais                                                    Projetos em Andamento

INCLUSÃO DE MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DO EMPREENDEDORISMO

O Programa de Extensão Teresa de Benguela, é gerido pela Ativa Incubadora de Empresas do IFMT e regulamentado pela Resolução CONSUP nº 046/2019. O Programa tem como objetivo central a elevação de renda através da educação e capacitação de mulheres que se encontram em condições de vulnerabilidade social, visando assim:

1. Gerar produtos, negócios e empreendimentos liderados por mulheres.
  2. Contribuir na promoção da autonomia econômica e financeira de mulheres em vulnerabilidade social.
  3. Promover a igualdade de gênero, considerando a dimensão étnico-racial.
  4. Contribuir na promoção do empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher.

EDITAIS DO PROGRAMA

O Programa foi criado em 2017 e, desde então, é executado por meio de projetos, que são selecionados anuamente à partir de editais. Confira clicando no botão "Editais" acima.

GUIA CANVAS DO TERESA DE BENGUELA

Em 2020 foi publicado o Guia Canvas do Programa Teresa de Benguela, para auxiliar as empreendedoras alunas dos projetos na adequada modelagem de seus negócios.

CAPACITAÇÕES AOS COORDENADORES DE PROJETO

Para garantir a qualidade do programa e visando que as ações todos os projetos sejam executadas conforme os objetivos, princípios e diretrizes do Programa, anualmente é feita uma capacitação com todos os coordenadores de projeto selecionados nos respectivos editais. Nestas capacitações, além do alinhamento pretendido, também é discutido o programa como um todo, suas possibilidades de integração e levantados pontos de melhorias.

• Clique aqui para baixar os slides da Capacitação para os Coordenadores de Projeto ministrada em 2020.

VÍDEOS DO TERESA DE BENGUELA

• Vídeo Institucional do Programa Teresa de Benguela
  • Depoimentos das catadoras de materiais recicláveis que participaram da ação de inclusão digital do Teresa de Benguela - Campus Várzea Grande.