início do conteúdo

Prevenção: Sindspen recebe EPI's do IFMT- Octayde Jorge

Publicado por: Reitoria / 10 de Junho de 2020 às 09:42

O Sindicato dos Servidores Penitenciários recebeu, na segunda-feira (08), 120 protetores faciais e 50 máscaras de tecido doadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso IFMT Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva. A entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foi entregue por alunos e professores que fazem parte do projeto “Desenvolvendo Insumos de Segurança e Salvando Vidas” que visa ajudar a sociedade no combate ao Covid-19.  

Os materiais recebidos serão distribuídos para policiais penais e servidores penitenciários que atuam em unidades que está precisando dos (EPIS), tendo em vista que o Sindicato já vem trabalhando com essas distribuições desde o início da pandemia tanto na capital quanto no interior.  

O diretor financeiro do Sindspen, Arthur Rodrigues que também é aluno do (IFMT) recebeu a doação representando o Sindspen e contou sobre a importância dessa ação em prol da sociedade. “O Sindspen apoia e agradece essa atitude dos alunos e professores do IFMT, que se dedicam em ajudar o próximo e que irá contribuir para a melhoria e prevenção no trabalho dos nossos profissionais”.

Em sua fala a presidente do sindicato, Jacira Maria explanou que essa ação é muito válida. “Estamos enfrentando um momento muito delicado para todos e essa doação veio em boa hora. Para nós esse material recebido irá contribuir muito, devido os nossos guerreiros fazer parte dos serviços essenciais, ou seja, o trabalho não parou. Nós como sindicato estamos fazendo nossa parte em ajudar com produtos de prevenção, para melhoraria no trabalhado dos nossos guerreiros do Sistema Penitenciário. Muito obrigada por essa atitude nobre e de grande importância”, finalizou.  

O Instituto Federal de Mato Grosso IFMT já possui 47 projetos que são custeados por meio de recursos federais, com o objetivo de ajudar a população e alguns dos projetos são para ajudar na prevenção do Coronavírus.

Gizele Carvalho/Sindspen

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT