Lançado edital para registro de ações de extensão de livre iniciativa em 2024

Publicado por: Reitoria / 24 de Janeiro de 2024 às 16:29

O objetivo do edital 11/2024 é promover a institucionalização, desenvolvimento, registro, acompanhamento e certificação das ações de extensão de livre iniciativa, por servidores da Reitoria e dos Campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em 2024.

As submissões poderão ser realizadas a partir de 23 de janeiro até 11 de dezembro de 2024. As ações propostas devem ser realizadas até 30 de junho de 2025.

O IFMT poderá fomentar o projeto com recursos econômicos como infraestrutura do campus, automóvel, equipamentos, materiais que viabilizem as atividades. O coordenador do projeto e sua equipe executora podem captar recursos externos para viabilizar e/ou potencializar as atividades do projeto.

O público-alvo do projeto deve ser maioria externo (50% +1), ou seja, sem vínculo de servidor ou estudante do IFMT.

As propostas deverão ser inscritas pelo proponente no SUAP Módulo Extensão, conforme Anexo I deste edital.

Os projetos de extensão deverão estar em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMT, bem como com as áreas e linhas temáticas do Regulamento das Ações de Extensão, aprovado pela Resolução nº 027/2019.

A Coordenação do Projeto deverá apresentar em sua proposta, na aba equipe, a disponibilidade da carga horária mínima de quatro horas semanais, para as atividades.

Leia a íntegra do edital 11/2024 em: https://proex.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/editais-de-extensao-2024/