Edital seleciona bolsistas para apoio às atividades da Ativa Incubadora de Empresas

Publicado por: Reitoria / 7 de Junho de 2022 às 13:38

As inscrições estarão abertas no período de 08 a 13 de junho de 2022, pela Internet

Foi publicado, nesta segunda-feira (06), o Edital de Seleção de bolsistas para apoio às atividades da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT. Serão selecionados dois servidores docentes e um discente para atuarem, durante seis meses, como bolsistas na modalidade extensionista – edital 73/2022.

As inscrições para as bolsas serão gratuitas e realizadas de 08 a 13 de junho de 2022, exclusivamente, pela Internet, através do formulário online disponível no endereço eletrônico: https://forms.gle/geHn5YuVGiGWymLo9

Documentos para inscrição – O candidato deverá incluir documentos comprobatórios para participação na 2ª Etapa de seleção. Os documentos comprobatórios dos docentes deverão ser digitalizados e anexados ao formulário de inscrição em um único arquivo, no formato PDF, na seguinte ordem:
I. Documento de identidade.
II. Comprovante de Inscrição de Pessoa Física (CPF), quando não estiver identificado no documento de identidade.
III. Documentos que comprovem a formação mínima exigida pela vaga (Quadro I (docente) e Quadro II (discente)).
IV. Termo de Compromisso e Compatibilidade de horário (Anexo I e II)
V. Documentos que comprovem as formações e experiências, registradas no formulário de inscrição, organizados, obrigatoriamente, na sequência em que aparecem.

Os documentos comprobatórios do discente deverão ser digitalizados e anexados ao formulário de inscrição em um único arquivo, no formato PDF, na seguinte ordem:
I. Documento de identidade.
III. Documentos que comprovem sua matrícula no curso exigido por este edital de seleção.
IV. Termo de Compromisso e Compatibilidade de horário (Anexo V e VI)
V. Documentos que comprovem as exigências, registradas no formulário de inscrição, organizados,
obrigatoriamente, na sequência em que aparecem.

Cada profissional docente selecionado terá direito a uma bolsa mensal na modalidade de beneficiário Extensionista, no valor de R$ 600,00. Já o discente terá direito a uma bolsa mensal na modalidade de beneficiário Estudante, no valor de R$ 400,00.

Os bolsistas docentes selecionados deverão atuar junto às equipes, aos alunos e aos empreendimentos atendidos em todos os Núcleos da Ativa nos Campi do IFMT, através de atividades relacionadas às áreas contábil e jurídica.

Entre elas, estão: prestar assessorias, mentorias e consultorias; ofertar formações ou capacitações; apoiar na elaboração de documentos orientativos;  estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira de programas e projetos vinculados à Ativa, no que tange as áreas contábil e jurídica.

O bolsista discente selecionado deverá realizar as seguintes atividades: gerar relatórios e análises; criar e divulgar conteúdo; administrar entrada e saída de usuários; identificar melhorias e oportunidades, alimentar as mídias diariamente, com conteúdos relevantes; interagir com seguidores e colaboradores.

Cronograma do Edital 73/2022

Para saber mais acesse o Edital 73/2022 no anexo abaixo.