8º JIFMT conta com participação de estudantes intercambistas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 23 de Agosto de 2023 às 13:14

Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso são um dos eventos mais aguardados pelos estudantes do IFMT. Não há dúvidas de que as competições trazem experiências inesquecíveis para os participantes. Em 2023, o 8º JIFMT, realizado em Pontes e Lacerda, conta com duas estudantes que terão histórias a mais para contar. Elas são intercambistas e vivem um momento único fora do país.

Salka Rannveig é islandesa e tem 15 anos. Ela iniciou o intercâmbio no Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste há seis meses e no JIFMT integra a equipe de Cheerleading do Campus. A apresentação foi um dos destaques da cerimônia de abertura ocorrida no domingo (20).

“É a realização de um sonho. Na Islândia faço dança contemporânea e patinação no gelo, mas sempre quis fazer parte de uma equipe de cheerleading. Não imaginava que alcançaria esta conquista aqui no meu intercâmbio. Fiquei muito feliz por isso”, comentou.

Acostumada a verões de 25ºC e invernos de temperaturas negativas, nem mesmo o calor lacerdense de 36ºC é motivo de desânimo. “Estou me divertindo muito, assistindo a todos os jogos, torcendo e acompanhando de perto cada partida”.

No Campus Primavera do Leste, a intercambista italiana Rebecca Tarabelli faz parte da equipe de voleibol feminino. Com apenas 15 anos, ela é jogadora profissional sub 18 da modalidade e treina há 4 anos na Itália. “Estou gostando muito. É tudo muito novo para mim. Estou muito feliz de fazer este intercâmbio e participar das competições”.

Rebecca comentou sobre os desafios em quadra, inclusive no campo da comunicação entre as colegas. “A forma brasileira de jogar é diferente da Itália. Alguns posicionamentos e movimentações. Procuro ficar sempre atenta às minhas colegas para facilitar a comunicação durante o jogo”.

Texto: Thiago Almeida – BLV

Colaboração: Jhessika Melo - PDL