O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga o edital de seleção de profissionais para atuar no Programa Partiu IF, uma iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento das aprendizagens e ao acesso de estudantes da rede pública à Educação Profissional. As inscrições devem ser realizadas no período de 20 a 26 de fevereiro, pela internet.
O Partiu IF tem como objetivo oferecer aulas e atividades de apoio e recuperação para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social. O programa busca recompor habilidades essenciais para ampliar as oportunidades educacionais de ingresso e permanência no Ensino Médio Técnico da Rede Federal.
O edital prevê a contratação temporária de professores, monitores e profissionais de apoio pedagógico (psicólogos, pedagogos ou assistentes sociais) para atuarem nos campi do IFMT: Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge; Campus Bela Vista; Campus Várzea Grande; Campus Cáceres; Campus Pontes e Lacerda; Campus São Vicente; Campus São Vicente - Centro de Referência de Jaciara; Campus Rondonópolis; Campus Primavera do Leste; Campus Barra do Garças; Campus Confresa; Campus Sinop; Campus Sorriso; Campus Lucas do Rio Verde; Campus Guarantã do Norte; Campus Diamantino; Campus Juína; Campus Tangará da Serra; Campus Campo Novo dos Parecis; e Campus Alta Floresta.
Os valores das bolsas variam de R$ 700,00 para monitores a R$ 1.430,00 para professores e apoio pedagógico. A seleção é interna e destinada a docentes, técnicos administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação do IFMT.
A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, com a verificação e análise dos documentos e informações prestadas por meio do Formulário Eletrônico de Inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com início das atividades agendado para 1º de abril.