início do conteúdo

Histórico da Ativa Incubadora

Logo Ativa Incubadora de Empresas do IFMT

A Ativa Incubadora de Empresas do Agronegócio nasceu no dia 16/09/2004, pelo Conselho Diretor do até então CEFET - Cuiabá, conforme Resolução Nº 04/2004, com o objetivo de prospectar e apoiar projetos e empreendimentos em agronegócios provenientes da comunidade rural e dos seus discentes.

Em 28/04/2015, conforme Resolução CONSUP Nº 06 de 28/04/2015, a Ativa teve sua gestão inserida nas atividades do Eixo: Empreendedorismo da Pró-reitoria de Extensão, passando a se denominar Ativa Incubadora de Empresas do IFMT, tendo ampliado seus objetivos e potencializado sua atuação.

A Ativa é um ambiente oferecido pelo IFMT para empreendedores tradicionais ou solidários que desejam desenvolver produtos ou serviços inovadores, contando com apoio técnico, gerencial e tecnológico do Instituto Federal e das instituições parceiras, com finalidade de torná-los empreendimentos inovadores de sucesso e sustentáveis.

Sua área de incubação e atuação, que esteve centrada no IFMT campus São Vicente, agora passa por reestruturação para que todos os 14 campi e 05 campi avançados também atuem, contribuindo na promoção do desenvolvimento local.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT