A reitoria do Instituto Federal de Educação em Mato Grosso (IFMT) se colocou à disposição da Prefeitura de Cuiabá para contribuir nas ações visando os 300 anos de Cuiabá.
Durante reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, a instituição de ensino afirmou que pode oferecer treinamentos e qualificações para cursos preparatórios e eventos comemorativos para o tricentenário da Capital.
“Estamos aqui para fortalecer a nossa parceria com o prefeito Emanuel e o nosso vínculo com Cuiabá, com nossos cursos de qualificação”, disse o reitor do IFMT, Wiliam de Paula.
O prefeito, por sua vez, destacou a importância da instituição na formação dos jovens no Estado. “Todo mundo sabe do interesse e da responsabilidade do IFMT na formação de excelência, que a instituição oferece a todos, por isso agradecemos a participação e a iniciativa da direção da direção da instituição.”, afirmou o prefeito.
No encontro foi assinado um termo de cooperação técnica e parceria com o IFMT para o fortalecimento da agricultura familiar, que vai oferecer cursos de qualificação aos trabalhadores, além de qualificação rural e assessoria técnica de assistência ao campo.
“Isso vai ser muito importante para a prefeitura, o homem do campo, o trabalhador e a nossa agricultura familiar agradecem”, complementou o prefeito. Neste primeiro momento, o convênio vai possibilitar o repasse de 70 kits de irrigação para as famílias que atuam na pequena lavoura. Também ficou definido apoio e a inserção do instituto no projeto de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá.
Neste caso, o Instituto entraria com a qualificação necessária para formação nas áreas de turismo, restauro e formação de guia turístico, itens necessários ao projeto de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. “Estamos extremamente felizes com essa parceria com o IFMT, isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou Pinheiro.
O reitor destacou o acolhimento e empenho do prefeito quanto às iniciativas do IFMT. “Para as comemorações dos 300 anos e nesse particular vamos envolver e abranger todos os nossos campi de Cuiabá e de Mato Grosso de forma a estarmos realmente inseridos nessas comemorações”, disse o reitor. Ele observou a postura e dinamismo do prefeito em criar meios e formas de aproximação de instituições como a do IFMT.
Fonte: Secretaria de Inovação e Comunicação/ Prefeitura de Cuiabá
com informações da Ascom/Reitoria/IFMT