No 2o dia de jogos, equipes já comemoram vitórias e focam nas medalhas de ouro

Publicado por: Reitoria / 24 de Agosto de 2022 às 09:51

Algumas equipes que obtiveram boas vitórias, a exemplo de Tangará da Serra e São Vicente,
já começam a focar, com mais confiança, nas medalhas de ouro

Um exemplo é a equipe de handebol feminino do IFMT Tangará da Serra, que já acumula duas vitórias em dois jogos. No primeiro dia, as meninas venceram por 18 x 3 a equipe de Várzea Grande. Já nesta terça-feira (23/08), a vitória foi sobre o time de São Vicente, por 16 x 4. “A gente quer o ouro, e estamos confiantes. Espero que a gente consiga ganhar os jogos, e vamos para cima”, afirmou uma das atletas, Natália de Freitas Silveira, que cursa 1º ano de Recursos Humanos.

Outra jogadora de Tangará, também Natália, mas de sobrenome Ribeiro de Almeida, cursa o 3º ano de Recursos Humanos, e destaca a preparação da equipe. “Nós treinamos bastante. Toda quarta e sexta-feira a gente estava lá, batalhando. Cada dia buscando melhorar ainda mais as nossas táticas. Treinamos bastante”. As duas atletas focam suas participações apenas na modalidade handebol. O próximo jogo delas é contra Primavera do Leste, nesta quarta-feira (24/08).

No futebol de campo, a maior goleada do primeiro dia ficou por conta do time do IFMT São Vicente, que venceu o de Juína por 6 x 0. O treinador do time, Eli Caldeira, enfatiza que o “treinamento foi pesado, puxado”. “Não fizemos amistosos com equipes externas, o que fizemos foi com atletas da própria instituição como, por exemplo, jogar contra o time do curso superior”, explicou Eli.

O zagueiro do time, Marco Antônio de Oliveira Arruda, do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária, que entrou no IFMT em 2021, está curtindo muito a interação entre as equipes e está confiante no bom desempenho da equipe:

“O movimento aqui é maravilhoso, pessoas de todos os lugares, culturas diferentes, se misturando. Muito bom estar aqui neste ambiente, poder conversar, conhecer pessoas. Em jogo, quando entra nosso adversário, sempre respeitando, fazemos o nosso máximo para sair vencedor. Eu, particularmente, fiz amizade com a equipe adversária, Juína, antes do jogo e depois do jogo também. Está sendo uma experiência maravilhosa”, resume o zagueiro.

Dedicação e responsabilidade

“Nosso objetivo é manter este favoritismo de São Vicente nesta modalidade, buscando sempre o melhor. O bom é que a gente tem uma equipe com essa consciência, sabe do peso e da responsabilidade que nós temos”, complementa o treinador [Eli], confiante no título. A próxima partida para o time de futebol de campo de São Vicente será nesta quarta-feira, com a equipe de Várzea Grande.

Rafael Araújo, estudante de Técnico em Agropecuária no campus Juína, explicou que, de dois jogos de futsal nos quais competiram, "a gente perdeu o primeiro para Campo Novo e ganhou o de hoje de dois a zero, de Guarantã". Segundo ele, o desempenho da equipe "está bem, a gente está bem entrosado agora".

Felipe da Silva, atleta de handebol e futsal de Juína, disse que está sendo um pouco cansativo: "a rotina dos jogos assim cansa bastante, mas está sendo suportável, tá valendo a pena o cansaço jogando. Eu mesmo ganhei ontem no handebol, não joguei o primeiro jogo do futsal, estou jogando o segundo e ganhei também. É bem satisfatório estar com duas vitórias. Pra mim é bom e está valendo o cansaço". Como de várias equipes, a expectativa de Felipe é "bater na final e levar o título, mesmo que tenha que dar sangue aí, fazer de tudo, né?".

Texto com informações de: Sérgio Thompson (SVC), Cristiane Fronza (VGD), Telma Aguiar (CFS) e Marina Camargo (estagiária RTR).
Foto de: Mailson de Oliveira (estagiário VGD)

RESULTADOS DIA 23/08

Basquete feminino