Campus Pontes e Lacerda sedia 8ª edição dos Jogos do IFMT de 19 a 25 de agosto

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 2 de Agosto de 2023 às 16:46

São esperados cerca de 1 mil atletas, que competirão em 11 modalidades esportivas individuais e coletivas.

O Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste sediará a 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), no período de 19 a 25 de agosto.

São esperados aproximadamente mil atletas, que competirão em 11 modalidades, sendo cinco individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e seis coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e futebol de campo). E os preparativos no campus anfitrião seguem a todo vapor.

O pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcus Taques falou sobre a expectativa com o evento sendo realizado em Pontes e Lacerda. A novidade este ano será a transmissão ao vivo dos jogos pelo canal do IFMT no Youtube e a transmissão em tempo real dos resultados das partidas por meio de um aplicativo de celular.

"Temos a certeza que os JIF vão fortalecer ainda mais a marca institucional na região Oeste. Quanto ao processo de formação dos nossos estudantes é um grande momento enquanto formação, não apenas as competições, mas o dia a dia de preparação para um evento desse porte".

O presidente da comissão organizadora dos Jogos, o professor Almir Gomes de Jesus ressaltou o desenvolvimento das ações para a realização do evento e sua importância para a comunidade do campus e para toda a cidade.

"A menos de três semanas para o início dos JIFMT, as expectativas são muito grandes. A equipe de organização tem trabalhado incansavelmente para fazer desta edição um momento de lembrança para o campus e para Pontes e Lacerda. É a primeira vez que esse evento será realizado em nossa região e, por isso mesmo, trata-se de um acontecimento sem precedentes para todos nós. Acredito que a cidade e a comunidade acadêmica têm a mesma expectativa, e todos estão de braços abertos para receber as mais de mil pessoas que virão participar desse grande momento. Os preparativos finais estão sendo realizados e as comissões organizadoras já estão lapidando os detalhes finais. Será, com certeza, um marco para a Fronteira Oeste receber estudantes de todo o estado e sediar um evento dessa magnitude".

O torneio conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Clube Recreativo Cantão.