A equipe da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) realizou na última quinta-feira (26/10), das 08 às 11 horas, treinamento com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão do Módulo SUAP/Extensão. O treinamento foi feito através da metodologia de prática de laboratório, tendo como objetivo atribuir desempenho de operacionalidade do módulo extensão do Sistema Único de Administração Pública (SUAP). O analista de tecnologia da informação, Alexandre Antonio de Carvalho, explicou que foram esclarecidos na prática os seguintes tópicos no sistema: o projeto educacional pode ser de ‘extensão’ e o processo é dividido nos marcos ‘edital’, ‘planejamento’, ‘execução’ e ‘encerramento’.
“O resultado esperado através da prática de laboratório com a equipe da PROEX, consiste na independência e alta performance de operacionalidade sistêmica sobre a funcionalidade do módulo extensão do SUAP”, conta Alexandre Carvalho.
O analista de tecnologia da informação ressalta que o sistema SUAP (Sistema Único de Administração Pública) - Módulo Extensão, oferece todo suporte necessário para realizar as seguintes atividades inerente a projeto de extensão, a publicação do edital de seleção de projetos, possibilitar o usuário submeter os respectivos projetos e realizar a alocação dos servidores para realizar a pré-seleção e seleção dos projetos.
O Pró-Reitor de Extensão do IFMT, Marcus Vinicius Taques de Arruda, contou que a partir de agora todas as atividades da extensão serão registradas no SUAP/Extensão. “O sistema acarretará maior transparência nos procedimentos, na prestação de contas e emissão de relatórios, o que significará uma melhoria na gestão. Ao lançarmos um edital, não será protocolado nada de papel na PROEX, tudo ocorrerá via SUAP/Extensão”, comemora Marcus Taques.