7º JIFMT bate recorde de participantes; próxima edição será em Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 30 de Agosto de 2022 às 15:00

A sétima edição dos Jogos do IFMT (JIFMT), bateu recorde de participantes, reunindo 1440 estudantes dos 19 campi da instituição durante a competição organizada pelo campus Cuiabá  - Octayde Jorge da Silva e encerrada na sexta-feira (30), com a troca de bola entre os diretores-gerais dos campi Cuiabá e Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, anfitrião da próxima edição.

O reitor Julio César dos Santos avaliou positivamente a realização dos jogos, o maior campeonato dessa natureza realizado por toda a Rede Federal do país e defendeu aprimoramentos a cada nova edição.

“Todo o IFMT está de parabéns por mais este evento e no ano que vem temos a perspectiva de realizar mais uma grande festa e, corrigindo, é claro, eventuais problemas que aconteceram nesse. Sempre há espaço para que possamos melhorar e buscar realizar nossas atividades e eventos de forma mais satisfatória para a comunidade. Tenho certeza que a comunidade e nossos estudantes saem satisfeitos e isso gera uma excelente expectativa para os 8º JIFs,” afirmou o reitor.

Para a diretora do campus Pontes e Lacerda, futuro anfitrião da oitava edição, Vanderluce Machado, a expectativa da comunidade local para sediar os próximos jogos é grande e os trabalhos para essa empreitada já começaram.

“Estamos com ótimas perspectivas e já estamos com a equipe de organização desde o segundo semestre do ano passado, porque temos o objetivo de receber com muita tranquilidade e organização as delegações dos demais campi do IFMT”, relata Vanderluce.

O pró-reitor de Extensão, Marcus Taques destacou a expectativa após a pausa de dois anos causada pela pandemia.  “Foi um momento muito bacana, uma alegria muito grande o reencontro presencial de toda a nossa comunidade escolar,” considerou.