início do conteúdo

Orientações normativas

22 de maio de 2019.

A Ativa Incubadora de empresas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) tem a missão de difundir a cultura do empreendedorismo no âmbito do IFMT.

Somos associados à Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) que indica a utilização da metodologia CERNE para gestão dos ambientes de empreendedorismo e inovação. O CERNE tem sido um norteador da gestão da Ativa e o objetivo é que possamos no futuro trabalhar com a metodologia completa e buscar a certificação da incubadora.

O modelo CERNE foi apresentado no I Fórum da Ativa em abril de 2019, onde estiveram presentes os Gestores Locais dos Núcleos da Ativa. Deliberou-se neste momento pela padronização da prática-chave de sensibilização para a Ativa de modo que possamos trabalhar alinhados entre os Campi/Núcleos.

A sensibilização é uma prática fundamental para que possamos cumprir a missão supracitada. É preciso que os alunos, servidores e comunidade externa entendam os conceitos básicos, o objetivo da educação empreendedora e os resultados para a sociedade do empreendedorismo e da inovação.

Dessa forma, orientamos que todos os Núcleos da Ativa incluam em seus planejamentos e executem ações voltadas à sensibilização da comunidade interna e externa do Campus sobre a temática do empreendedorismo e das ações da Ativa, conforme instruções abaixo construídas pelo I Fórum da Ativa.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT