Instituição Amiga do Empreendedor- IAE

O Instituto Federal do Mato Grosso é uma Instituição Amiga do Empreendedor, fazendo parte das IES participantes do Programa IAE.

O tema empreendedorismo faz parte da política de Extensão desta instituição.

O Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE) constitui uma iniciativa para facilitar o encontro entre as instituições de ensino superior públicas e/ou privadas e os empreendedores, de modo a estabelecer um ambiente de interlocução visando à promoção de atividades de orientação, capacitação e assistência gerencial a empreendedores e potenciais empreendedores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país.

O Programa IAE é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Associação dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD, da Fundação Getúlio Vargas – FGV, de Instituições de Educação Superior.

Mais informações sobre o Programa podem ser encontradas no Portal IAE: https://iae.mec.gov.br/