Reitor, PROEX, PRODIN e Diretores-Gerais da Baixada Cuiabana se reuniram com a prefeitura de Cuiabá para tratar sobre parcerias para agricultura familiar

Publicado por: Reitoria / 10 de Maio de 2017 às 16:00

O reitor do IFMT, Willian de Paula, juntamente com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, os Diretores-Gerais da Baixada Cuiabana (Cuiabá, Várzea Grande, São Vicente e Bela Vista) juntamente com o diretor de Agricultura Familiar, Juarez Fiel e sua equipe se reuniram na tarde de quarta-feira, na sala da PROEX com o objetivo de firmar parceria entre o IFMT e a prefeitura municipal de Cuiabá.

Na reunião foi proposto que através de projetos de extensão do IFMT serão fomentados o desenvolvimento regional mediante apoio aos agricultores familiares do município de Cuiabá. Em contrapartida, a Prefeitura irá subsidiar equipamentos, infraestrutura e bolsas aos estudantes envolvidos. Atualmente o município conta com aproximadamente 3 mil famílias.

Cada campus apresentou possíveis ações extensionistas, dentre elas estão regularização fundiária, logística, boas práticas e manipulação de alimentos, planejamento ambiental, planejamento financeiro, extensão rural, processamento do leite, piscicultura, fruticultura, entre outras.

Para o reitor "são ações como estas que levam o IFMT a quem mais precisa, sempre com um olhar humano". Nos próximos dias a Pró-Reitoria de Extensão, em conjunto com os campi envolvidos, elaborarão plano de trabalho para a execução das ações propostas.