Reitor do IFMT e o Comandante Geral da PM discutem sobre novas parcerias para cursos de graduação e especialização

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2017 às 09:49

Duzentos e quarenta sete servidores da Segurança Pública, entre policiais militares e civis de Mato Grosso estão previstos para colar grau em Tecnólogo em Segurança Pública, na modalidade a distância, no dia 19 de junho de 2017. O local será divulgado em breve. Para agradecer a parceria do IFMT com a Segurança Pública e a possibilidade de realização de novos cursos de graduação e especialização foi realizada uma reunião nessa quinta-feira (01/06), entre o reitor do IFMT, professor Willian de Paula, o Comandante Geral da PM, Jorge Luis de Magalhães, a Diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-MT, Adriana Metelo, o Pró-Reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques de Arruda e o Diretor de Projetos, Políticas e Articulação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional,  Adriano Breunig.

O Comandante Geral da PM ressaltou existe uma demanda em formação superior de 4 mil policiais militares em Mato Grosso e que tem interesse em continuar com a parceria com o IFMT. “Viemos hoje aqui agradecer a parceria com esse curso de graduação e temos o propósito de formular uma especialização em Segurança Pública com o objetivo de progressão na carreira para oficiais e praças da PM”, disse o Comandante Geral da PM, Jorge Luis de Magalhães.

O Reitor do IFMT, professor Willian de Paula, falou que o Instituto Federal tem interesse em ofertar esses cursos solicitados e que irão estudar essa solicitação junto à Instituição. Ele salientou que uma das ações para concretização dessa demanda é a realização de uma parceria com a Fundação Uniselva da UFMT que poderá auxiliar no pagamento dos docentes contratados para ministrar as aulas na especialização.