Programação especial para alunos da Rede Municipal de ensino de Rondonópolis atrai mais de 200 estudantes para a 2ª Mostra de Artes do IFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Outubro de 2019 às 16:33

Alunos de nove escolas da rede municipal de ensino de Rondonópolis visitaram hoje, 17, pela manhã a 2ª Mostra de Arte do IFMT e prestigiaram as apresentações de dança, música, artes cênicas e a exposição das obras de artes visuais, especialmente organizada pelo evento para os estudantes.

Após assistirem os espetáculos na quadra de esportes, os alunos do ensino fundamental conheceram as instalações do campus e visitaram a exposição de obras em áudio visual instaladas nas salas de aula. A Secretaria municipal da Educação – SEMED - trouxe para a mostra cerca de 230 alunos dos diferentes polos de educação do município.

“Esse é um evento muito importante para nossas escolas pois os alunos podem ver um pouco daquilo que os professores de arte apresentam em sala de aula através dos diferentes espetáculos que eles estão assistindo”, afirmou Marcos Mesquita, coordenador da Escola Municipal Frei Milton do bairro Vila Rica.

Para o assessor Pedagógico da SEMED, Adriano Gomes, o evento está sendo organizado com muita qualidade. “É preciso despertar o interesse pela arte de qualidade, neste sentido trazer as crianças para visitar um evento que tem diferentes manifestações de arte com a qualidade da MArte é uma excelente oportunidade para que nossos alunos e professores se estimulem a buscar maneiras de se envolverem em iniciativas como essa”,  frisou Adriano.

Jornalista/Jones Martinho
Fotos/ Edur França