PROEX realizou, nos dias 30 e 31 de maio, o Fórum de Dirigentes de Extensão do IFMT

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2017 às 10:29

Nos dias 30 e 31 de maio, foi realizado no auditório da reitoria o Fórum de Dirigentes de Extensão do IFMT, em que se reuniram os gestores de extensão dos campi e a equipe da Pró-reitoria de Extensão. O encontro teve como propósito debater, planejar e orientar sobre a política extensionista do Instituto. Temas como editais, JIFMT, circuito de arte e cultura, financiamento externo, parcerias, boas práticas e transparência, fundação de apoio, regulamentos da extensão entre outros assuntos foram debatidos no fórum.

O Reitor do IFMT, professor Willian de Paula disse na abertura do evento que "uma das prioridades da gestão é aproximar a reitoria dos campi do IFMT. Este é um momento rico de aprendizado e troca de experiências."

O Pró-Reitor de Extensão, Marcus salientou que este encontro foi muito importante para fortalecer a política extensionista no IFMT. “Adotaremos reuniões mensais por videoconferência e visitas para manter diálogo constante com os gestores de extensão dos campi do IFMT", destacou o Pró-Reitor de Extensão.

A coordenadora de extensão do Campus Cuiabá – Bela Vista, professora Daniela Cavenaghi, falou da importância da realização do fórum, pois proporcionou o encontro dos novos coordenadores de extensão com a equipe já consolidada.

Para o coordenador de extensão do Campus Campo Novo do Parecis, Pedro Pedras, o Fórum de Extensão foi uma oportunidade para trazer as demandas dos campi, compartilhar experiências e os casos de sucesso. “Estes encontros permitem colocarmos os campi em sintonia com a PROEX. Saio de Cuiabá extremamente motivado e otimista, pronto para colocar em prática tudo o que foi deliberado", comentou Pedro Pedras.