PROEX realizou na semana passada, a 1º reunião do Fórum de Arte Educadores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 21 de Junho de 2017 às 12:10

A Pró-Reitoria de Extensão realizou na última terça-feira, dia 13 de junho, na sala de treinamento da reitoria, a primeira reunião do Fórum de Arte Educadores do IFMT, onde foram tratados diversos assuntos de arte e cultura no Instituto, dentre eles, a criação do Circuito de Arte e Cultura do IFMT que será apoiado por meio de edital da PROEX. O encontro ocorreu por videoconferência.

O Reitor do IFMT, professor Willian de Paula fez a abertura, saudando os presentes e os demais participantes e fez uma fala sobre a importância da arte e da cultura no IFMT e demonstrando o seu total apoio à criação do Fórum de Arte Educadores, e do Circuito de Arte e Cultura do IFMT, tendo em vista que estas ações fazem parte do seu plano de governo.

Willian de Paula frisou que no novo regimento Geral do IFMT a PROEX passará a se chamar Pró-reitoria de Extensão e Cultura.  Em seguida o Pró-Reitor de Extensão Marcus Taques, apresentou os trabalhos realizados pela Pró-reitoria até o presente momento e o planejamento das ações previstas para a arte e cultura, bem como afirmou que a PROEX tratará do tema como umas de suas prioridades.

O Pró-Reitor de Extensão disse também que no próximo mês será lançado um edital para descentralização de recursos aos campi para realização do Primeiro Circuito de Arte e Cultura do IFMT.

Para o professor Eduardo Santos, do campus Alta Floresta a reunião foi fundamental para perceber a valorização que o IFMT dá à arte e à cultura como importantes dimensões do conhecimento e da vida. Ele destacou que a proposta da PROEX de realizar o Circuito de Arte e Cultura, um dos pontos debatidos na reunião, é excelente, afinal esse evento pode se configurar como um espaço de troca entre a comunidade acadêmica e socialização das práticas, além de dar visibilidade às atividades de arte e cultura desenvolvidas no instituto.

A professora Liza Paro do Campus Várzea destacou que outro ponto forte da reunião foi a iniciativa da PROEX na busca por parcerias, angariando recursos para a instituição em troca da prestação de serviços à comunidade e, desta maneira, ampliando as possibilidades de investimento em arte e cultura e também em outros segmentos.

Com informações da PROEX