início do conteúdo

IFMT destina novos recursos para ampliação das ações do edital nº 47/2020 de combate a pandemia da Covid-19

Publicado por: Reitoria / 4 de Junho de 2020 às 11:30

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso destinou novos recursos para ampliação das ações Edital nº 47/2020 – Enfrentamento ao Covid-19. A primeira etapa dos projetos de extensão aprovados no edital nº 47/2020 tem previsão de encerrar as atividades no final do mês de junho. A segunda etapa tem previsão para encerramento no final do mês de agosto. Os coordenadores dos projetos interessados em dar continuidade, solicitaram novos recursos para a Pró-Reitoria de Extensão, que coordena as ações. 

Foram descentralizados nesta semana R$ 121.850,00 para os Campi de forma a subsidiar estas novas demandas, sendo que destes recursos aproximadamente 74% serão destinados ao custeio e 26% a investimento. A verba de investimento possibilitará a algumas unidades a melhoria em laboratórios que atendem ao ensino, pesquisa e extensão.

As ações estão distribuídas em 11 campi da Instituição com ampliação na produção de álcool, máscaras, protetores faciais, produtos de limpeza, consultorias à empreendimentos, produção de alimentos e fabricação de equipamentos/acessórios.

A coordenadora dos projetos de extensão para enfrentamento da Covid-19, professora do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Angela Santana de Oliveira destacou que muito trabalho está sendo realizado por intermédio dos 45 projetos deste edital. Destes, 16 coordenadores solicitaram complementação de recursos diante da grande procura pela sociedade.

Angela Oliveira ressaltou que este acréscimo de recursos permitirá que mais pessoas e instituições sejam beneficiadas pelo trabalho e solidariedade dos servidores e voluntários externos que tem atuado com grande êxito na contribuição social. 

"Todo esse trabalho social que o Instituto Federal vem desenvolvendo junto à comunidade por intermédio dessas ações de enfrentamento à Covid-19 tem fortalecido a instituição com uma marca que vai além da sua atividade principal que é o ensino. Seremos lembrados como uma instituição que participa efetivamente da sociedade nos trabalhos, mostrando a solidariedade", disse Angela Oliveira.  

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT