Ouro no vôlei de praia, equipe de Cáceres valoriza integração e espírito esportivo

Publicado por: Reitoria / 25 de Maio de 2018 às 10:31

A equipe do vôlei de praia masculino do campus Cáceres conquistou a medalha de ouro no jogo contra o time de Pontes e Lacerda, realizado na manhã desta sexta-feira (25).

O professor Roberval Émerson Pisano, chefe da delegação de Cáceres, considerou os 5º JIFMT fundamentais para estimular a integração e fortalecer o espírito esportivo entre os estudantes participantes.

“É claro que desejamos que os desempenhos dos nossos atletas sejam aquilo que os técnicos esperaram deles. Mas, acima de tudo, queremos que as equipes saiam daqui felizes com suas atuações, independentemente de vitórias ou derrotas. Eles precisam pensar e entender que estão em um processo de constante evolução. Que aqui não seja o fim, que eles procurem se esforçar sempre mais para os próximos jogos e treinar também para os jogos da cidade e da região. Os JIFMT contribuem para fomentar essa prática”, observou o professor.

Opinião semelhante tem o estudante João Victor Cardoso Barbosa, 15 anos, aluno do curso Técnico em Agropecuária, que jogou voleibol. “Já participei dos jogos escolares e no próximo mês vamos participar dos jogos regionais. Ganhar ou perder faz parte do jogo. O melhor mesmo é competir, se integrar e participar”, argumentou.

Os 51 atletas da delegação do campus Cáceres disputaram o voleibol masculino, vôlei de praia masculino e feminino, futsal masculino e feminino, basquete masculino, handebol masculino, tênis de mesa e atletismo.