início do conteúdo

O Pró-Reitor de Extensão do IFMT, prof. Levi Pires Andrade, se aposentou e foi nomeado novo pró-reitor

Publicado por: Reitoria / 12 de Abril de 2017 às 12:12

O Pró-Reitor de Extensão do IFMT, professor Levi Pires Andrade, se aposentou no instituto federal após 33 anos de casa. O auditor do IFMT, Marcus Taques, foi nomeado no dia 07 de abril de 2017, para ocupar o cargo de Pró-Reitor de Extensão do IFMT. Taques faz parte da nova equipe que integrará a gestão do reitor eleito do IFMT, professor Willian de Paula.

O professor José Bispo Barbosa nomeou na semana passada o servidor da auditoria conforme pedido do reitor eleito, professor Willian de Paula, que irá integrar a sua gestão. A transição entre as gestões está ocorrendo de forma tranquila, o professor Willian de Paula está acompanhando o professor Bispo nas viagens em Brasília, participando dos fóruns do Conif, entre outras atividades.

O professor Levi Pires Andrade falou que se aposenta com satisfação e honra de ter feito parte de uma instituição pública altamente respeitada como o Instituto Federal de Mato Grosso, “cuja existência remonta há mais de um século e eu pude participar de pelo menos 30% dessa história. Para mim foi uma honra atuar 30 anos como professor e nos últimos quatro anos como Pró-Reitor de Extensão”, disse emocionado o professor Levi Pires Andrade.  

Ele destacou que tem a sensação de dever cumprido, tanto como docente, como Pró-Reitor de Extensão. Na extensão ele disse que alcançou várias realizações e deixou vários desafios ao novo gestor.

Quanto às conquistas, segundo o professor Levi Pires de Andrade, nesses quatro anos ele destacou os seguintes: o aumento do número de projetos de extensão, a consolidação dos Jogos do IFMT, a ampliação do diálogo dos gestores com a comunidade externa, a Ativa Incubadora estar na Reitoria do IFMT, a criação da Revista Digoreste e como presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade do IFMT a criação junto com os membros da comissão do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PGLS) que foi entregue ao presidente do CONIF para implementação.

“Um dos desafios da nova gestão, na minha opinião, será a consolidação da incubadora de empresas no IFMT. Eu me aposento do IFMT, mas continuo me sentindo Instituto Federal de Mato Grosso. Uma vez IF, sempre IF”, conta Levi Pires Andrade.

Marcus Taques em entrevista ao site do IFMT falou que como Pró-Reitor de Extensão, pretende consolidar a extensão para a comunidade externa. Ele apresentou alguns pontos que irá realizar em sua gestão:

·         Fortalecer os convênios com as instituições parceiras como Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), entre outros;

·         Acompanhamento do aluno egresso, como ele (ela) estão inseridos no mercado de trabalho, além da continuidade de capacitação;

·         O fortalecimento e manutenção dos Jogos do Instituto Federal que ocorrerão de 10 a 14 de agosto, no município de Sorriso,

·         Ampliar a atuação da Ativa Incubadora de Empresas,

·         A criação do Fórum de Arte Educadores com o objetivo de implementar o Circuito de Arte e Cultura do IFMT,

·         A implementação do Plano de Gestão de Logística Sustentável do IFMT,

·         Potencializar as bolsas de extensão e taxas de bancada extensiva,

·         Realizar edições frequentes da Revista de Extensão Digoreste,

·         Fortalecer os mecanismos de controle interno e transparência nas ações da PROEX e manter o diálogo constante com os Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE’s) nos campi,

·         Criação e apoio a Fundação de Apoio do IFMT.

Marcus Taques é advogado, especialista em Direito Público, Mestre em Ciência Política pela UFPE e doutorando em Ciência Política pela UFPE. Como experiência na área de extensão, ele já atuou no Campus Cuiabá nas seguintes funções: coordenador de integração empresa escola, assessor da Diretoria de Relações Empresariais, diretor da Diretoria de Relações Empresariais e coordenador adjunto do Pronatec.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT