Mais de 150 alunos do Campus Primavera do Leste são voluntários no 5º JIFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 24 de Maio de 2018 às 08:18

Mais de 150 estudantes do Campus Primavera do Leste Primavera do Leste são voluntários na 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que torna a cidade a “estação” do esporte estudantil até a próxima sexta-feira (25). Eles auxiliam em funções como guias para os alunos dos outros 18 Campi (que competem no evento), no tocante à locomoção no município e contribuem para a limpeza e organização dos espaços onde ocorrem as competições. São 11 modalidades esportivas: Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

Para desenvolverem seu trabalho, os estudantes voluntários recebem alimentação gratuita e camisetas confeccionadas especialmente para o 5° JIFMT. Para Maria Júlia, estudante do 2º ano, tem sido uma experiência muito gratificante. Segundo ela, foi um jeito de se sentir “jogando” com os atletas, já que gosta muito de handebol e, como não pode participar dos jogos como atleta, queria colaborar com algo relacionado. Já para o estudante Renan Seidel, também do 2º ano, é interessante ver a satisfação nos olhares dos discentes dos outros campi.

A oportunidade de fazer parte da equipe de voluntários foi ofertada pela Gestão do Campus, por meio de edital de inscrição e seleção. O grande número de estudantes que procuraram o CAE (Centro de atendimento ao Estudante) surpreendeu, ao reforçarem o processo de cooperativismo voluntário e exercício da cidadania, demonstrando a filosofia do IFMT, “preparando para a vida e para o trabalho”.