Maior participação feminina do 5º JIFMT é da delegação de Primavera do Leste

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2018 às 14:26

De todas as delegações participantes dos 5º JIFMT a maior presença feminina está na delegação de Primavera do Leste, anfitriã do evento. São 51 atletas do sexo feminino de um total de 120 competidores. Elas estão participando nas modalidades de tênis de mesa, dupla e individual, handebol, voleibol, futsal, basquetebol, vôlei de praia, natação, judô, atletismo e xadrez individual e em equipe.

As garotas de Primavera estão na frente no quadro geral de medalhas nas modalidades individuais de categorias como o atletismo. Elas conquistaram 11 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e duas de bronze. No judô e na natação elas levaram outras duas medalhas.

Com duas medalhas de ouro no atletismo, nos 800 metros e no revezamento 4x400, a aluna do curso de Logística, Ketlyn Kamilly Rocha dos Santos conta que competiu com muita raça e que a participação nos jogos estudantis municipais, na semana passada, serviram de aquecimento para os JIFMT.

“A equipe de Primavera está bem forte, dando tudo de si. A vitória nos jogos estudantis da cidade foi como um treino. Fico feliz com as minhas medalhas e de todas as colegas de outros campi”, comemorou a estudante.

Depois de Primavera as delegações de Cuiabá e de São Vicente contam com 49 e 41 atletas meninas de um total de 110 e 103 atletas, respectivamente. A delegação feminina de Cuiabá faturou 13 medalhas: nove na natação, três no judô e uma no atletismo.

No balanço geral, até o momento as representantes do sexo feminino dos 19 campi conquistaram 34 medalhas no atletismo, 19 na natação e 11 no judô, totalizando 64 medalhas.

Premiação - A premiação das modalidades individuais de judô, natação, atletismo e de tênis de mesa e de xadrez, individual e por equipe, será realizada na noite desta quinta-feira (24), a partir das 18 horas, no pátio do campus do IFMT. Após a premiação haverá shows de rock e sertanejo para a comunidade estudantil. Na sexta-feira (25) ocorrerão as premiações das demais modalidades na Paróquia da Igreja São Cristóvão.

Marcadores: jogos-do-ifmt