IFMT X COVID-19: Projeto de extensão Gestando.Cuidados fará live hoje (19/05) com doula e estudante de medicina que ficou internada na UTI

Publicado por: Reitoria / 19 de Maio de 2020 às 12:20

O projeto de extensão da reitoria do IFMT, gestando.cuidados fará uma live nesta terça-feira (19/05), às 18 horas, pelo instagram, com a doula e estudante de medicina, Keila Lais, que irá contar o relato de ter ficado internada em UTI por conta da contaminação por COVID-19. A live será transmitida pela página @gestando.cuidados, no qual será possível tirar dúvidas e partilhar experiências.

Segundo a coordenadora do projeto de extensão, Léa Morais, a realização da live tem o objetivo de partilhar uma história real para que as pessoas entendam o que acontece com quem se desenvolve a infecção.

“Ao relatar sintomas, por exemplo, ela consegue trazer a diferença entre uma gripe e a COVID-19. Keila Laís irá contar sobre os procedimentos no hospital e depois em casa. As pessoas também conseguirão entender melhor o que fazer e como lidar”, conta Léa Morais.

Gestando Cuidados é um projeto voltado ao auxílio de gestantes e mães nesse período de enfrentamento ao covid-19. O projeto consiste em produção de conteúdo de qualidade visando atender as gestantes em vários estágios de gestação, bem como auxiliar mães que estão enfrentando dificuldades em lidar com o trabalho mais os cuidados com os filhos nesse tempo de distanciamento social. Pensando nisso, o Gestando Cuidados apresenta um canal para contato com as gestantes e mães através de atendimento via whatsapp (65 98132-3003). Ele também oferece apoio emocional e psicológico com a colaboração de doulas, enfermeiros e psicólogos que se dispuseram a abraçar esse trabalho.

Com muita informação, o projeto propõe diálogo e troca de experiências podendo ser acessado através do Instagram, Facebook e YouTube. Esse trabalho faz parte do Edital n° 47/2020 de Ações de Enfrentamento à covid-19, da Pró-Reitoria de Extensão do IFMT.