IFMT participa da live “Educação e Ciência no Combate ao Coronavírus” do projeto “Nós do Renascer”

Publicado por: Reitoria / 27 de Abril de 2020 às 10:33

Os professores do Instituto Federal de Mato Grosso, Sheyla Varela Lucena (Campus Cuiabá) e James Moraes Moura (Campus Cuiabá - Bela Vista) participam nesta segunda-feira (27/04), às 19 horas (horário de Mato Grosso) da live (bate-papo) do projeto “Nós do Renascer” com o tema “Educação e Ciência no Combate ao Coronavírus.

“Nós do Renascer” é um projeto social que visa que desenvolver educação e saúde para a comunidade de crianças e adolescentes do bairro Renascer. A live faz parte do programa de entretenimento por meio do facebook que foi criado o ano passado. “Com a pandemia da Coronavírus estamos utilizando o projeto para levar informações à comunidade, além de mostrar a importância o que o IFMT e UFMT estão fazendo nesse momento, mesmo com os cortes na ciência e na educação. Eles estão realizando atividades mesmo com essas dificuldades que estão fazendo a diferença e chegando às comunidades”, destacou Graziele Tacanã, uma das coordenadoras do projeto.

Sheyla Varela Lucena, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva. Tem experiência na área de Bioquímica com ênfase em Biologia Celular e Biologia Molecular de proteoglicanos, atuando principalmente nos seguintes temas: sinalização celular mediada pelo óxido nítrico.

James Moraes de Moura, possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foi professor substituto em Microbiologia e Ecologia em diversos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Biologia e Fisiologia dos Microorganismos. Concluiu Mestrado em Agricultura Tropical na UFMT com ênfase em Microbiologia Edáfica em áreas de queimada no Pantanal e atualmente é concursado como professor de Microbiologia no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Cuiabá Bela Vista.