IFMT lança edital para apoio aos Circuitos de Arte e Cultura dos campi

Publicado por: Reitoria / 17 de Julho de 2017 às 11:19

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), torna público o processo de seleção de projetos para apoio à realização de Circuitos de Arte e Cultura dos Campi do IFMT. Cada campus deve apresentar no período de 20 de julho a 02 de agosto, apenas uma proposta, na forma de projeto, com anuência do Diretor-Geral do Campus. Os Circuitos de Arte e Cultura dos Campi devem ser realizados até dezembro de 2017.

O Pró-Reitor de Extensão, Marcus Taques destacou que o Circuito de Arte e Cultura dos campi é uma ação da nova gestão da reitoria. "Essa é uma ação inovadora e pretendemos aumentar para o ano que vem os recursos de apoio aos Circuitos", disse Taques.

O evento deve ser realizado no município, em local de fácil acesso a toda comunidade escolar e comunidade externa, podendo ser no próprio Campus ou Campus Avançado. A comissão organizadora, instituída pelo Campus será responsável pela seleção das apresentações a serem realizadas no evento. A premiação é voluntária e de responsabilidade exclusiva do Campus.

Conforme o edital nº 70/2017/RTR/IFMT, o apoio à realização dos eventos tem como objetivos específicos:

·         Apoiar a divulgação de trabalhos artísticos culturais desenvolvidos pelo IFMT e por parceiros da comunidade externa;

·         Incentivar a participação de professores, técnicos administrativos e discentes das diferentes modalidades de ensino;

·         Integrar a instituição à comunidade externa, divulgando o IFMT e as suas ações com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão.

As propostas serão analisadas por uma comissão nomeada pelo Reitor, composta por membros das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão. As propostas serão analisadas em duas etapas: análise técnica; e análise de mérito.

Os projetos aprovados serão apoiados, financeiramente, com recursos da PROEX, em até R$ 3.000,00 (três mil reais). Após a realização do evento, o proponente deve produzir um relatório final, inclusive, com registros midiáticos.

O resultado preliminar e final do presente edital será divulgado na página do IFMT – www.ifmt.edu.br De acordo com o edital, o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 04 de agosto.

O prazo para interposição de recursos ocorre nos dias 07 e 08 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 09 de agosto de 2017. Os materiais de divulgação e outros utilizados no evento devem conter a identificação do apoio da Reitoria do IFMT.

Ascom/Reitoria/IFMT