IFMT lança edital de seleção de projetos de extensão

Publicado por: Reitoria / 8 de Junho de 2015 às 13:04

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex), divulgou nesta quarta-feira (03/06), o Edital n.º 55/2015, que trata do Programa Institucional de Apoio à Extensão para ações de integração Escola-Comunidade, com chamada específica para projetos de extensão nas áreas de desenvolvimento regional, inclusão e acessibilidade. Serão selecionados 88 projetos, de todos os campi e Reitoria, que deverão ser executados de julho a dezembro de 2015.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador de extensão dos Campi, no período de 3 à 23 de junho, com o envio dos projetos e fichas de inscrição para o endereço de e-mail projetosextensao@ifmt.edu.br . Os projetos poderão ser propostos por servidores do IFMT (docentes e técnico-administrativos) e com indicação de um estudante. Caso seja selecionado, cada projeto fará jus à duas bolsas de extensão, sendo uma para o coordenador, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais); e uma para o estudante, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). As bolsas serão concedidas pelo prazo de realização dos projetos, a saber, seis meses.

O edital de bolsas de extensão consta no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) 2015-2019, em conformidade com o Regulamento do Programa de Valorização da Produção de Pesquisa e Extensão do IFMT. Ele abrangerá as seguintes áreas temáticas: apoio à pessoa com deficiência; atividades de ensino-extensão mediante diagnóstico e acompanhamento de egressos; sustentabilidade ambiental; tecnologias sociais para populações remanescentes de quilombos, indígenas, assentamentos rurais e comunidades estabelecidas em regiões de IDH abaixo da média nacional; duas outras linhas temáticas livres.

O resultado da seleção de projetos será divulgado na data de 29 de junho. A seleção será coordenada pela Proex e efetuada por Comissão de avaliação de projetos, composta por profissionais do Fórum de Dirigentes de Extensão e Pró-reitorias de Extensão, Ensino e Pesquisa.

Maiores informações podem ser obtidas na página da Proex:https://www.proex.ifmt.edu.br/noticias/1011048/

Acesse Edital e anexos:

Ascom/Reitoria/IFMT, 03/06/2015