IFMT é um dos participantes do XI Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (SEREX)

Publicado por: Reitoria / 4 de Novembro de 2020 às 11:13

O Instituto Federal de Mato Grosso é um dos participantes do XI Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (SEREX) e da XI Mostra de Extensão da UFMT, que ocorre de 04 a 06 de novembro. O Pró-Reitor de Extensão, Marcus Taques participou da abertura do evento pela manhã. A professora do Campus Cuiabá, Angela S. de Oliveira coordenadora do Projeto de Extensão MÁSCARAS porque te quero: VOCÊ se cuida pra mim e EU me cuido pra você, apresentará hoje (04/11), às 18 horas, um pouco sobre os projetos aprovados edital 047/PROEX-IFMT e as ações e vivências realizadas no seu projeto, pelo Canal Youtube: Extensão UFMT em Rede: https://bit.ly/2SiCvnm

O professor do professor do Campus Barra do Garças, Joelias Silva Pinto Junior, falará na quinta-feira (05/11), às 8h30, sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na extensão universitária, pelo Canal Youtube: Extensão UFMT em Rede: https://bit.ly/2SiCvnm

O evento, de natureza acadêmica, científica e cultural, tem o objetivo de estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre as práticas de Extensão Universitária entre as Instituições Públicas e Privadas da Região Centro-Oeste. Este ano a programação do SEREX tem como temática: “Em Defesa da Ampliação dos Direitos Humanos da Rede da Extensão”.

A programação do evento contará com a participação de Reitores, Pró-Reitores, coordenadores de Projetos de Extensão das Instituições de Ensino Superior (IES) da região Centro-Oeste e pesquisadores convidados de várias regiões do país. Além disso apresentações culturais do Coral da UFMT, Orquestra de Câmara da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT, UFMT com a Corda da e intervenções culturais da UNEMAT e IFMT.

Todas as tardes, das 13h às 17h30, são reservadas para as apresentações de trabalho das 16 instituições de Educação Superior e das mais de 1.500 pessoas que participam como autores e coautores de resumos sobre projetos de extensão submetidos.

O evento integra a programação do Fórum de Pró-reitores de Extensão (FORPROEX) do Centro-oeste, este ano organizado pela UFMT, por meio da Coordenação de Extensão (Codex).

Todas as atividades serão transmitidas através do canal “Extensão UFMT em Rede” no youtube.

Confira a programação completa.

Com informações da Ascom/UFMT