IFMT - Campus Sorriso realiza premiação da primeira Mostra de Vídeos Estudantis

Publicado por: Campus Sorriso / 1 de Abril de 2016 às 14:15

Com direito a tapete vermelho e sessão de fotos, a cerimônia de premiação da Primeira Mostra de Vídeos Estudantis (Movie) do IFMT Campus Sorriso proporcionou aos estudantes dos cursos técnicos da unidade sorrisense uma experiência parecida com a vivenciada pelas celebridades de Hollywood em premiações para grandes produções cinematográficas.

Durante os últimos meses, os estudantes foram desafiados, dentro da disciplina de História, a produzir vídeos de média ou longa duração retratando o encontro de diferentes culturas com a chegada dos europeus às américas. Como resultado, os estudantes produziram um total de 5 vídeos, que foram exibidos na última semana, e cujos pontos de destaque foram premiados na noite de ontem (31/03).

Nas categorias gerais, o grande premiado da noite foi o filme “Tak Kijmil”, que recebeu os prêmios de Melhor Filme, Edição e Figurino. Os prêmios de Melhor Direção e Melhor Roteiro foram para o filme “Desejos Desleais”, o de Melhor Trilha Sonora foi para “Desventuras de Vera Cruz” e o de Melhor Fotografia foi par ao filme “Cupins”.

Já nas categorias individuais, os premiados da noite foram: Anna Leite (melhor atriz), Wellington Kath (melhor ator), Ana Paula Rotermel (melhor atriz coadjuvante) e João Sestari (melhor ator coadjuvante).

A galeria de fotos do evento está disponível na página do Campus Sorriso no Flickr.