Extensionistas do Edital de combate à Covid-19 discutem integração e ampliação de ações

Publicado por: Reitoria / 9 de Abril de 2020 às 18:33

Coordenadores e membros dos projetos de extensão aprovados pelo do Edital 47/2020 participaram, na tarde de terça-feira (07), de uma web conferência, promovida pela Pró-reitoria de Extensão do IFMT.

O objetivo foi possibilitar uma troca de ideias para facilitar a concretização das ações propostas e assim, buscar viabilizar a ampliação das mesmas por meio de um edital de captação de recursos externos a ser lançado em breve. A maioria das iniciativas já estão em andamento.

Na abertura da web conferência, o reitor Willian Silva De Paula agradeceu o envolvimento dos extensionistas e destacou a capacidade e o alcance do trabalho da instituição neste momento triste causado pela Covid-19.

“São iniciativas ímpares, importantes para Mato Grosso e para os municípios. Pela diversidade dos projetos mostramos à sociedade nossa força, coesão e capilaridade, mostramos o quanto fazemos a diferença em nosso estado”.

Também participaram do debate, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, João Germano Rosinke e o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques. Ele explicou que através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), será lançado um edital de captação de recursos, por meio do qual serão buscados parceiros externos para fomentar, ainda mais, as ações do edital 47.

“A ideia é apresentar à sociedade o que poderemos realizar caso a gente consiga angariar novos recursos para que possamos fazer ainda mais pela sociedade de Mato Grosso”, detalhou.

Sobre a webconferência, Taques apontou a integração entre os campi como um fator positivo para que as ações se concretizem.

“Foi uma oportunidade de fazer uma interlocução entre todos os coordenadores. Muitos viram similaridades nas ações propostas, viram formas de os campi poderem se ajudar mutuamente e também tiveram uma visão holística de todas as iniciativas que estão sendo colocadas em prática neste momento no instituto”.

Marcadores: ifmt_1