Divulgada edição especial Covid-19 da Revista Digoreste

Publicado por: Reitoria / 19 de Outubro de 2021 às 12:21

A Pró-Reitoria de Extensão lança nesta segunda-feira (18/10) a Revista Digoreste – Ações de Extensão do IFMT, com edição especial Covid-19. Nessa edição são apresentados os trabalhos extensionistas realizados no ano de 2020 de combate a pandemia. A revista traz ainda uma homenagem do ex-reitor, Willian de Paula, ao servidor e programador visual do Departamento de Comunicação da Reitoria, Helton Pereira Bastos que faleceu o ano passado.

O pró-reitor de extensão, Marcus Taques destaca essa edição da Digoreste ser muito importante para toda a comunidade acadêmica, porque ela veio para dar reconhecimento as ações de enfrentamento da Covid-19 por todos os servidores e alunos que realizaram seus projetos durante o período da pandemia em 2020, onde o IFMT não se escondeu.

“Foi um momento muito importante, pois foi o fortalecimento das atividades extensionistas da instituição. Toda a nossa comunidade foi a luta e isso foi exemplar nas ações de enfrentamento. Essa edição é o reconhecimento dessas ações, onde o IFMT pode ajudar toda a nossa comunidade mato-grossense e até mesmo nacional com projetos de extensão que foram efetivos no combate a pandemia”, ressalta Taques.

A coordenadora dos projetos de extensão de enfrentamento da Covid-19, Angela Santana, disse que  todos os trabalhos realizados pelo IFMT foram muito importantes para a instituição naquele momento no inicio da pandemia, onde o IFMT pode mostrar que além de ser uma instituição que prima pelo ensino, é muito importante na sociedade.

“As ações de enfrentamento e combate a Covid-19 mostrou que vamos muito além das nossas salas de aula, com uma contribuição social. Isso pode ser comprovado pelo grande número de ações feitas e que beneficiaram muitas pessoas”, pontou Angela.

O atual Gestor dos Projetos de Enfrentamento ao Covid-19, Lenoir Hoeckesfeld, relatou que estar à frente dos projetos representa muito, primeiro porque a gente dá continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, e tiveram êxito no ano de 2020.

Em segundo, conforme Leonir, a Proex continua contribuindo com a sociedade que esse é o nosso objetivo de fato, nas ações extensionistas e esse ano inovamos, pois integramos o ensino e a pesquisa também nas atividades de enfrentamento. “O IFMT continua buscando criar políticas de incentivos para enfrentar e combater tanto no âmbito do ensino, como da pesquisa e da extensão essa pandemia da Covid-19. A Instituição sai na frente por conta disso, e fico feliz pela oportunidade”, finalizou.