Campus Primavera do Leste entregou 100 máscaras ao Lar do Idoso

Publicado por: Reitoria / 5 de Junho de 2020 às 11:58

O projeto de extensão “Máscaras que unem e protegem em tempos de isolamento social” do IFMT - Campus Primavera do Leste entregou nesta quinta-feira (04/06), 100 máscaras de tecido ao Lar do Idoso no município. O projeto reúne ao todo 11 pessoas, entre estudantes, servidores, familiares e comunidade externa.

O objetivo do projeto é produzir 3 mil máscaras e entregar para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, a APAE, além de servidores, alunos e outras instituições.

Para a coordenadora do projeto de extensão, Natalia Spengler, em 2020 o mundo todo certamente está voltado para o surto do COVID-19, o qual tem afetado diretamente a vida e o cotidiano das pessoas, seja porque elas estão contraindo a doença ou porque estão preocupadas com a possibilidade de contraí-la e, por este motivo, precisam tomar uma série de medidas preventivas.

“Algumas ações têm sido estimuladas e desenvolvidas no intuito de amenizar a transmissão do vírus e uma delas tem sido a confecção das máscaras artesanais. O projeto de extensão surgiu com o incentivo dos próprios estudantes do IFMT e seus familiares que se colocaram à disposição da instituição para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao vírus”, destacou.

Ela explicou que com o projeto espera-se fortalecer o processo educacional, aproximando a comunidade interna e externa em ações em prol do município de Primavera do Leste.