Campus Diamantino desenvolve projeto de extensão "Olhares Além do Som" em escola estadual

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 10 de Março de 2016 às 13:50

O Campus Avançado de Diamantino realiza nesta semana (7 a 11 de março) as atividades do Projeto de Extensão - Olhares Além do Som - desenvolvido pelos professores Edcássio Avelino (história) e professora Jaqueline da Silva Alencar (geografia). As atividades estão sendo realizadas na Escola Estadual Plácido de Castro no período vespertino, com participação de aproximadamente 30 estudantes da rede estadual de ensino. O projeto terá ao todo 20 horas. Na programação, estão previstas palestras com temas que englobam questões como identidade cultural, patrimônio material e imaterial.

Além disso, os estudantes participam também de uma oficina sobre cultura e fotografia. Os participantes deverão realizar um ensaio fotográfico, abordando aspectos culturais da cidade de Diamantino.

A expectativa é que no final do evento seja realizado um varal com as fotografias produzidas pelos estudantes durante as oficinas.

“As atividades de extensão ultrapassam a atuação do IFMT no que se refere ao ensino e a pesquisa. Essa é uma função social do IFMT, realizada por meio de trabalhos como o projeto de Extensão Olhares Além do Som, dirigidos à comunidade pelo campus avançado Diamantino”, afirmou a Diretora-geral do Campus Avançado, Maria Auxiliadora de Almeida.