Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva cria Espaço de Convivência Humanizado

Publicado por: Reitoria / 12 de Setembro de 2017 às 20:30

Os alunos do IFMT- Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva tiveram uma grande surpresa ao retornarem das suas férias para o semestre letivo 2017/2. Além de reverem os amigos, colegas e professores, os discentes foram recepcionados por dois novos espaços de convivência em ambiente aberto, fruto do sonho despertado pela Diretora de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus, Prof.ª Valquíria Martinho, que, ao retornar de uma visita na Universidade Federal da Paraíba, socializou com um grupo de alunos e servidores fotografias de um projeto de parklets originado de Trabalho de Conclusão de Curso e implementado no centro de João Pessoa.

A partir das fotografias apresentadas, um grande grupo de estudantes e servidores se mobilizaram para a elaboração de um projeto de extensão visando à criação de um espaço criativo de convivência humanizado para alunos e servidores, e durante o período de férias, todos se juntaram e como uma grande família implantaram dois lindos e confortáveis pontos de convivências no Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva.

A equipe idealizadora e executora foi composta pelos acadêmicos Jenifer Gonçalves Larrea, Kleyton Felício Barros da Piedade, Joilson Alves Pereira, Leandro Rodrigues Lira, Julicleison Medice Vaz de Almeida, Alex Danilo Santos da Cruz, e pelos servidores Amarília Silva, Valquíria Martinho, Éder Almeida, Edivanete Andrade, Kamila Oliveira, Paulo Lenço, Silvia Vilanova e Valentino Correa.

O Projeto do Espaço de Convivência foi executado também graças à parceria firmada junto as seguintes empresas: Grupo Atual Terceirizações e Serviços Elétricos; BRF Companhia Alimentícia e Quimar Química que fizeram as doações dos paletes e bobinas usadas na implantação do projeto.

Para a Professora Valquíria Martinho, idealizadora e executora do projeto, “a execução do projeto é resultado da interação e o orgulho de ser e estar no IFMT- Campus Cuiabá”.

Para a acadêmica Jenifer Larrea, “este projeto representa a oportunidade de integração entre alunos de diversos cursos e níveis de ensino, técnicos, professores e comunidade visando à melhoria do ambiente institucional com um espaço de convivência criativo, humanizado e sustentável”.