Bazar Vênus fortalece a união entre as servidoras da reitoria

Publicado por: Reitoria / 22 de Novembro de 2019 às 10:41

Nesta quinta-feira (21), ocorreu no auditório da reitoria no período da manhã, o Bazar Vênus que é um projeto de extensão idealizado pela equipe das mulheres da Pró-Reitoria de Extensão do IFMT.

A servidora da Proex e uma das organizadoras do Bazar, Lea Paula de Moraes, explicou que durante o bazar são realizadas trocas entre as mulheres, como de roupas, de calçados, coisas que não se utiliza mais ou que não serve mais. Lea Moraes acrescentou que além das trocas, as servidoras empreendedoras também expõem e vendem seus produtos ou serviços.

“O Bazar Vênus começou em 2017, no início fazíamos no Dia Internacional da Mulher, para comemorar o Dia da Mulher. Depois de duas edições, percebemos que faria mais sentido mudar a data para o dia 19 de novembro, que é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, e faz mais sentido para proposta do evento. Esse ano a gente está realizando no dia 21 para coincidir também com uma outra ação que está ocorrendo na Reitoria, que é a Roda de Conversa “Nós, mulheres” encabeçada pela servidora Sandrine Huback”, conta Lea Moraes.

A servidora da Departamento de Política de Ingresso, Monicka Daniele Ramos Pereira Queiroz, falou que considerou muito bacana a iniciativa. “Cheguei agora a pouco. Estou conhecendo o bazar, vendo as peças que estão expostas. Está muito legal, tem bastante diversidade, tem muitas opções de tamanhos e números. Isso é bacana pra quem veste ou calça algum número maior, aqui você encontra opção”.

A servidora da Pró-Reitoria de Administração, Rose Ronchi, explicou que estava falando no Bazar qual é o lugar da psicologia na sociedade, para que desmistifique um pouco que psicologia é só pra quem tem transtorno mental,  ou pra quem tem algum problema que não consegue resolver.

“Hoje em dia a psicologia ocupa um espaço bem maior na sociedade, e que pode ser tanto individual quanto grupal, pode ser para relacionamentos entre casais ou relacionamentos familiares. Esse serviço de psicologia está presente nas escolas, nas organizações e no serviço público”.