5º JIFMT- Campus Pontes e Lacerda conquista medalhas no atletismo, natação e judô

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 24 de Maio de 2018 às 18:39

A delegação do Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste já conquistou medalhas em 3 modalidades no 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontece até esta sexta-feira (25), em Primavera do Leste: atletismo, natação e judô.  Os demais esportes coletivos têm finais amanhã.. A comissão é composta por aproximadamente 70 atletas que participam também nas modalidades de basquete, xadrez, tênis de mesa,futsal, handebol, e vôlei de quadra e praia.

No atletismo, no masculino, Eduardo Santana conquistou ouro no salto triplo com a marca de 13,37m. Matheus Marques Cardoso do Nascimento também assegurou ouro no salto em altura com 1,75m. Nos 200m, Ryam Soares Silva ficou em terceiro com bronze no tempo 00:27.2. Também houve ouro no revezamento 4x100, com a marca 00:47.8, com a equipe formada por Ryam, Matheus, Gustavo Souza Obara e Eduardo.

No Judô, Heric Silva Theodoro Piva Silva conquistou o primeiro lugar na categoria Meio Leve e Carlos Daniel Pereira Oliveira conquistou a terceira colocação na categoria Leve.

Na Natação, no masculino, a medalha de prata veio com Bruno Goulart no 50m Borboleta. Mais dois bronzes foram conquistados no Revezamento 4x50m Livre, também com Bruno, Felipe Duarte, Heric Silva e Patrick Santos; e no Revezamento 4x50 Medley com Bruno, Heric, Patrick e Samuel Silva. No feminino, a prata veio com Giovanna Garcia Tavares Oliveira, no 100m Medley.

O JIFMT começou neste domingo (20). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).