início do conteúdo

Encontro dos Professores de Arte do IFMT

Publicado em: Reitoria / 30 de Janeiro de 2019 às 13:05

O componente curricular ARTES está presente em todos os cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do nosso Instituto Federal de Mato Grosso. E seus professores da Linguagem de Artes Visuais, de Música e Teatro desenvolvem uma série de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão no Instituto.
Esse Encontro de Professores que vai acontecer durante o WorkIF, é um espaço privilegiado para a troca de saberes, de experiências, de práticas exitosas entre esses professores, de forma que a gente possa além de garantir a continuidade, a permanência desse componente curricular que consideramos tão fundamental pra educação profissional e tecnológica. Pensar também em ações e projetos futuros de uma maneira mais integrada para o Instituto e seus diversos campi.
Ultimamente a área de artes no Instituto vêm ganhando uma força muito grande mediante o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, mediante o apoio da Reitoria, sobre tudo na realização de eventos artísticos culturais.
Acreditamos que o Encontro dos Professores de Arte possa ser também um espaço pra que a gente , de alguma forma, discuta o fortalecimento da área de artes também na Pesquisa e também no Ensino.
Dessa maneira, acreditamos que a partir desse Encontro, e das discussões que vamos travar nele, nós possamos fortalecer ainda mais a área de arte no Instituto Federal de Mato Grosso.

Eduardo Machado dos Santos - Professor de Arte (Campus Alta Floresta)

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT