“Conexão com o mundo do trabalho” - Palestra “Dialogando sobre soluções tecnológicas para o setor produtivo do algodão”

Início: 13 de Dezembro de 2017 às 17:00

Término: 13 de Dezembro de 2017 às 20:00

Publicado em: Reitoria / Local do evento: IFMT - Campus Cuiabá

A comunidade acadêmica do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva marcou presença, lotando a sala de projeções do campus no dia 13, na palestra “Dialogando sobre soluções tecnológicas para o setor produtivo do algodão”, com o professor pós-doutor da Universidade de São Carlos e pesquisador da Embrapa, Ricardo Yassushi Inamusu, possuidor de expertise na área de agricultura de precisão.

A palestra organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) fez parte da primeira ação do projeto “Conexão com o Mundo do Trabalho” realizado em parceria com Instituto Mato-grossense de Algodão (IMAmt). Segundo os organizadores, o público se interessou muito, tanto que permaneceu na sala de projeções após a palestra, tendo grande presença de professores e alunos.

No evento foi divulgado o lançamento do 1º edital tecnológico de extensão em parceria com o setor produtivo, previsto para ser publicado no dia 19 de fevereiro de 2018. No edital serão selecionados quatro (4) projetos de extensão que abordem o uso de tecnologia para soluções do setor produtivo do algodão.

Participaram do 1º Conexão com o Mundo do Trabalho: o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Barros; o diretor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cristovam Albano; a diretora do Campus Rondonópolis, Laura Aoyama Barbosa, e o diretor do Campus Campo Novo do Parecis, Fabio Luis Bezerra.